29 março, 2024

Últimas:

Falta de carteiros causa transtornos em Botucatu

Anúncios

As reclamações referentes aos atrasos na entrega de correspondência por parte da unidade dos Correios de Botucatu mobilizaram o vereador Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho [PR] que utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para solicitar melhorias na prestação do serviço. O documento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências em todo o Brasil.

Anúncios

O requerimento, que foi encaminhado ao diretor regional dos Correios, Joseph de Faro Valença, pede para que a unidade analise quais são as reais possibilidades de ampliação no número de carteiros em Botucatu, evitando assim, a sobrecarga nas atividades diárias dos profissionais que atuam na cidade e o atraso demasiado na entrega de correspondências, que vem gerando transtornos à população.

De acordo com Reinaldinho, é constante a onda de botucatuenses que reclamam do fato de que suas correspondências vêm sendo entregues com considerável atraso, principalmente em casos de contas com prazo de vencimento. Ainda segundo o documento, um dos delegados do Sindicato dos Carteiros afirmou que existe a falta de servidores para que a distribuição rápida e eficiente volte a acontecer.

Anúncios

Para o vereador, tal situação é insustentável. “A crítica não é aos atuais servidores, que se desdobram tendo que cumprir as demandas dos seus setores e ainda, os demais, que não possuem carteiros”, comenta. “A questão é que a cidade cresceu muito e os Correios não acompanharam essa evolução, sobrecarregando os funcionários que, naturalmente, não dão conta de tanta demanda”, concluiu Reinaldinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Botucatu

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias