28 março, 2024

Últimas:

Facebook remove publicação de Trump pela primeira vez por violar política de fake news sobre a Covid-19

Anúncios

O Facebook disse na quarta-feira (5) que removeu uma publicação do presidente dos EUA, Donald Trump, de um trecho de uma entrevista à Fox News, em que ele diz que as crianças são “quase imunes” ao coronavírus.

“Este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação da política sobre desinformação em relação à Covid”, disse o porta-voz do Facebook, Andy Stone, segundo o jornal norte-americano The Washington Post.

Anúncios

Um porta-voz do Facebook disse que foi a primeira vez que a empresa removeu um post de Trump por desinformação sobre o coronavírus, disse a Reuters.

No vídeo removido, Trump afirma: “Se você olhar para crianças, as crianças são quase – e eu diria definitivamente -, quase imunes a esta doença”.

Anúncios

Segundo a Reuters, a Casa Branca foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não se pronunciou.

Pressão e boicote

O Facebook – que também é dono do Instagram – vem sofrendo pressões de entidades civis e empresas para moderar melhor os seus conteúdos. No final de junho, mais de 100 empresas anunciaram uma pausa temporária nos anúncios pagos, para pressionar a rede social a tomar medidas mais rígidas contra postagens que contenham discursos de ódio.

Dias depois, o Facebook divulgou uma auditoria independente de direitos civis sobre a empresa, que concluiu que a rede social ainda precisa melhorar na maneira como lida com posts que contêm discursos de ódio. E critica, especificamente, o fato de o Facebook não ter derrubado, até aquele momento, posts polêmicos do presidente de Trump.

Fonte: G1

Últimas

SLB anuncia acordo para aquisição de participação majoritária na Aker Carbon Capture

28/03/2024

A SLB e a Aker Carbon Capture combinarão portfólios de tecnologia, expertise e plataformas de operações...

Categorias