20 abril, 2024

Últimas:

Fabiana Murer diz ter descoberto hérnia e faz fisioterapia por Rio-2016

Anúncios

A saltadora Fabiana Murer deu uma notícia preocupante para os seus fãs via Facebook nesta terça (02). Ela contou que descobriu uma hérnia de disco cervical e que faz trabalho de fisioterapia duas vezes ao dia para ter condições de competir na Rio-2016.

A brasileira explicou que sentiu uma grande dor no pescoço depois de competir pela etapa de Mônaco da Liga de Diamante, em 15 de julho, e que isso a afastou da competição seguinte, em Londres.

Anúncios

“Depois da competição de Mônaco, senti uma dor muito forte no pescoço, tratei intensamente para poder competir em Londres, mas no aquecimento senti fraqueza no braço e não tinha confiança pra saltar”, contou.

“Assim que cheguei no Brasil fiz uma ressonância magnética e levei um susto com o resultado. Hérnia de disco cervical, que explicava todos os meus sintomas. O meu médico me tranquilizou e disse que eu poderia me recuperar a tempo para competir nas Olimpíadas. Estou em um trabalho intenso de fisioterapia (2x por dia), e treinando muito bem. Já fiz até um treino de salto completo. Estou evoluindo rapidamente e estou me dedicando ao máximo para chegar 100% nas Olimpíadas”, disse.

Anúncios

As competições de salto com vara começam no dia 16 de agosto, no Estádio Olímpico, o Engenhão.

Fonte: UOL

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias