Anúncios
A Força Aérea Brasileira (FAB) procura um avião de pequeno porte que decolou de Florianópolis (SC) e desapareceu dos radares de monitoramento ao sobrevoar a região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, durante uma tempestade, na tarde desta quarta-feira (23).
De acordo com a FAB, o avião sumiu do radar às 18h39. O avião é um Embraer-121 Xingu, com 8 assentos, e seguia para Belo Horizonte (MG).
Anúncios
O prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda (PSD), afirmou que um avião caiu na cidade. “O acidente ocorreu. É uma aeronave de pequeno porte. Neste momento chove em Paraibuna. Isso dificulta um pouco o trabalho das equipes. Os bombeiros já estão no local”, afirmou.
A área indicada pelo prefeito fica perto do limite de Paraibuna e Santa Branca, municípios a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. Moradores da região relataram um ruído que identificaram como uma falha num motor. Logo em seguida, um estrondo de explosão.
Anúncios
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo divulgou uma nota em que afirma que uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de difícil acesso. A queda ocorreu durante uma tempestade, e a aeronave colidiu com um morro, sendo incendiada com o impacto.
Equipes de resgate foram mobilizadas e estão no local, realizando incursões a pé para alcançar o ponto do acidente. As causas do acidente e a identidade dos ocupantes ainda serão apuradas.
Os trabalhos são coordenados pelo Salvaero, centro responsável pelas operações de buscas e salvamento da FAB.
Por volta das 22h55, as buscas ainda estavam sendo realizadas.
Acidente no Ano Novo
Este é o segundo acidente aéreo em menos de 1 ano na cidade de Paraibuna. O último, até então, ocorreu durante as festividades de Réveillon de 2024. Na ocasião, um helicóptero com quatro ocupantes caiu em uma área de vegetação e ficou desaparecido por 12 dias. Não houve sobreviventes.
A aeronave havia deixado a capital paulista com destino a Ilhabela, no Litoral Norte de SP. As buscas mobilizaram equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da FAB. As investigações concluíram que o mau tempo foi a principal causa para a queda do helicóptero.
Fonte: G1