Fã de Weverton, 1,99m de altura e multicampeão: quem é Mateus, novidade do Palmeiras no Mundial

Mateus foi convocado pelo Palmeiras e chegará neste domingo a Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes. O goleiro do time sub-20 vai ocupar a vaga de Vinicius Silvestre na lista de inscritos para o torneio da Fifa, já que o camisa 1 testou positivo para a Covid-19.

Titular na campanha vencedora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o arqueiro de 19 anos está desde o sub-14 no Verdão. Nascido em Cajazeiras (PB), ele chama a atenção pela estatura: 1,99m.

Mateus, goleiro do sub-20 do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Além da Copinha, Mateus já acumulou taças na base do Verdão. Pelo sub-17, venceu o Mundial de Clubes, a Copa do Brasil, a Supercopa e o Paulista, além do Estadual também no sub-15 e no sub-20.

Com experiência de treinos no profissional e até a convocação para jogos do time de cima, Mateus tem como um de seus ídolos na posição o titular Weverton.

– Ele é um dos tops do Brasil, quem dirá do mundo. É frequentemente convocado para a seleção, sempre jogando bem pelo Palmeiras, ganhou títulos incríveis. Trabalhar ao lado desse cara, pelo que ele fala, é um privilégio. Não é todo dia que surgem goleiros assim, com essa identificação e títulos. É algo único que tenho vivenciado, buscando absorver o máximo possível – disse Mateus após a conquista da Copinha.

Mateus comemora o título da Copinha com os goleiros sub-20 do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Ainda com idade de sub-20, Mateus tem contrato com o Verdão até outubro de 2023. Seu grande sonho é fazer uma partida como profissional pelo Palmeiras.

– Estou aqui desde os meus 14 anos, sempre almejei isso. Ainda mais por ter vivido momentos incríveis na Copa São Paulo com a torcida. Se tiver essa oportunidade, é focar o máximo no Palmeiras. O resto eu deixo Deus conduzir, é consequência. Quero aprender no dia a dia com o Weverton, o Lomba e o Vinicius, são três excelentes goleiros

Fonte: G1