23 abril, 2024

Últimas:

Extintores do tipo ABC podem voltar a ser obrigatórios em veículos

Anúncios

Os extintores de incêndio do tipo ABC, para automóveis, poderão voltar a ser obrigatórios. A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 2, um projeto de decreto legislativo que a nula a Resolução 556 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornou opcional o equipamento.

O projeto já seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC) da Câmara. Caso também seja aprovado por lá, seguirá para votação no plenário da Casa e, em seguida, no Senado, antes de ser encaminhado para a sanção presidencial.

Anúncios

Depois de a obrigatoriedade do extintor ter sido adiada três vezes, devido à falta do produto em lojas de todo o país, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) voltou atrás, em setembro, tornando facultativa a compra do equipamento. Na ocasião, o comunicado divulgado pelo Ministério das Cidades afirmava que a decisão foi tomada depois de um período de 90 dias de avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos. Estudos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostraram que as inovações tecnológicas resultaram em maior segurança contra incêndio nos veículos, caso do corte automático de combustível em colisão, por exemplo.

Anúncios

Fonte: Extra

Últimas

Locação de imóveis usados em Botucatu e nas cidades da região tem alta em março, mostra pesquisa

23/04/2024

Anúncios O mercado de imóveis usados nas regiões de Bauru (SP) fechou o mês de março com alta...

Categorias