23 abril, 2024

Últimas:

Exemplo: Eletricista de Botucatu encara o desafio e, aos 80 anos, decide aprender informática

Anúncios

Aos 80 anos de idade, o eletricista Salustiano Alves de Melo, o seu Salu, ainda tem sede de conhecimento e decidiu que era hora de aprender informática.

Há dois anos, trocou o seu aparelho celular, comprado em 1998, por um modelo mais moderno, com aplicativos, integração para as redes sociais e e-mails, além da aquisição de um notebook. Por iniciativa própria, resolveu se inscrever no curso de curta duração ofertado por uma instituição de ensino em Botucatu.

Anúncios

Nascido em Santa Catarina, no Estado do Paraná, Salu chegou em Botucatu nos anos 1990 para trabalhar como eletricista. Hoje, ainda continua na ativa, mas com uma demanda reduzida. “Meu sonho agora é aprender informática para ficar mais atualizado, o básico pelo menos, para eu conseguir conversar com seus amigos e familiares pelas redes sociais. Eu ficava mexendo sozinho no notebook, mas é difícil. O que me interessa mesmo é aprender a enviar e-mail, entrar no Facebook, conversar no WhatsApp”, conta.

De acordo com um levantamento divulgado em abril deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNDA), 94,2% das pessoas acessaram a Internet para enviar ou receber mensagens de texto, voz ou imagens de diferentes aplicativos de e-mail. Os idosos (60 anos ou mais) representam 24,7% desses acessos. Esse comportamento foi observado tanto nos indicadores dos homens como das mulheres em uma população estimada de 41,1 milhões.

Anúncios

 

Fonte: Notícias Botucatu

Últimas

Hemohim, um alimento funcional para fortalecer o sistema imunológico, vira sensação global

23/04/2024

Anúncios O Hemohim está conquistando uma grande popularidade no mercado global como um dos principais alimentos...

Categorias