20 abril, 2024

Últimas:

Excesso de neve transforma via histórica de Kiev em pista de snowboard; assista

Anúncios

O excesso de neve nas ruas de Kiev transformou um dos pontos turísticos da capital da Ucrânia em uma pista de snowboard. Aventureiros aproveitaram para praticar o esporte em plena Descida Andriyivskyy, uma famosa via histórica, onde fica a Igreja de Santo André (assista abaixo).

Funcionário municipal retira neve das ruas em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) — Foto: Sergei Supinsky/AFP
Funcionário municipal retira neve das ruas em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução)

A descida, de 720 metros, se transformou em uma pista perfeita depois que, em pouco mais de uma semana, nevou o equivalente à média de todo o mês de fevereiro na cidade.

Anúncios

Revestida de paralelepípedos, a ladeira ficou coberta por uma camada espessa de neve, o que tornou impossível a circulação de pedestres.

Casal caminha em meio a neve em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) — Foto: Sergei Supinsky/AFP
Casal caminha em meio a neve em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução)

Segundo as autoridades locais, este é o ano em que mais nevou neste período desde 2017 em Kiev, e a previsão é de que a neve continue caindo no final de semana. As temperaturas poderão chegar a -23ºC na próxima semana.

Anúncios

As escolas na capital ucraniana foram fechadas e os moradores foram aconselhados a não saírem de casa, especialmente de carro, para evitar acidentes.

Esculturas de crianças brincando são vistas cobertas de neve em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) — Foto: Sergei Supinsky/AFP
Esculturas de crianças brincando são vistas cobertas de neve em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias