29 março, 2024

Últimas:

Exames descartam caso suspeito de coronavírus que era monitorado em Bauru

Anúncios

A prefeitura de Bauru informou nesta quarta-feira (26), por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, que exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz descartaram como sendo coronavírus (Covid-19) um caso suspeito que era monitorado pela Secretaria Estadual de Saúde em Bauru (SP).

A paciente que era monitorada tem 38 anos e tinha histórico de viagem recente ao Japão. A mulher esteve no país asiático entre os dias 10 e 20 de fevereiro.

Anúncios

No dia 22, ela apresentou quadro de coriza, febre, dor de garganta e relato de falta de ar, ainda segundo a prefeitura. Atendida na rede de urgência municipal, foi orientada em relação aos sinais e sintomas, isolamento social, medicada e teve alta para ir para casa, onde aguardava os resultados dos exames.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde confirmou um caso de coronavírus na capital paulista. Este é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. O paciente é um homem de 61 anos, que mora em São Paulo, fez viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro.

Anúncios

Além dele, há outros 20 casos em investigação no país e 59 suspeitas já foram descartadas. Em São Paulo, são 11 casos em investigação. Dos 20 em investigação, 12 estiveram na Itália.

O caso descartado em Bauru nesta quarta-feira é o segundo caso suspeito no mês de fevereiro na região. No dia 4, uma jovem de 18 anos apresentou os sintomas ao voltar da China. A hipótese foi descartada no dia 8 de fevereiro.

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias