Saúde monitora caso suspeito de coronavírus em Bauru

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Secretaria do Estado anunciou na tarde desta segunda-feira (24) que monitora outro caso suspeito de coronavírus em Bauru (SP).

De acordo com boletim atualizado, o paciente voltou recentemente do Japão e apresentou sintomas de gripe.

Segundo a Secretaria, o novo critério de casos suspeitos passou a considerar pessoas com sintomas respiratórios que sejam provenientes do Japão, Coreia do Sul e do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja, além da China.

Outros dois casos no estado de São Paulo também seguem em investigação, ainda de acordo com o boletim. As duas pessoas têm histórico de viagens à China, Japão e Coreia do Sul.

Até o momento, o estado de São Paulo contabiliza 26 casos suspeitos descartados para a doença, segundo a secretaria. No Brasil, não há casos confirmados do novo coronavírus.

Este é o segundo caso suspeito no mês de fevereiro na região. No dia 4, uma jovem de 18 anos apresentou os sintomas ao voltar da China. A hipótese foi descartada no dia 8 de fevereiro.

Até sexta-feira (21), o Brasil tinha apenas um caso suspeito da doença em investigação. Outros 51 já haviam sido descartados.

Em nota, a prefeitura da cidade afirma que trata-se de uma mulher de 38 anos com histórico de viagem ao Japão no dia 10 de fevereiro e retorno no dia 20.

No dia 22, ela apresentou quadro de coriza, febre, dor de garganta e relato de falta de ar, ainda segundo a prefeitura. A paciente está mantida em isolamento em casa, onde permanece em estado estável.

Atendida na rede de urgência municipal, foi orientada em relação aos sinais e sintomas, isolamento social, medicada e teve alta para ir para casa.

O caso foi comunicado ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE).

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes