28 março, 2024

Últimas:

Ex-ministro Marco Antônio Raupp está em estado grave após acidente

Anúncios

O ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp, está internado após sofrer ontem (10) um acidente na rodovia BR-354, próximo à cidade de Caxambu (MG). Raupp tem 78 anos e comandou a pasta entre 2012 e 2014, no governo da agora presidenta afastada Dilma Rousseff. Ele está na UTI do Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi, no sul de Minas Gerais.

Segundo a instituição, o estado de saúde de Raupp é grave e inspira cuidados. “Ainda ontem ele foi submetido a uma cirurgia no abdômen. Ele está sedado e amanhã os médicos irão avaliar a necessidade de se fazer uma hemodiálise”, informou o gerente administrativo do hospital, Moacir Pompeu, em nota divulgada hoje (11) no fim da tarde.

Anúncios

O acidente ocorreu por volta de 15h30 deste domingo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro onde Raupp estava, um jipe Suzuki Jimny, colidiu com um Palio com placa de São Paulo, cujo condutor estaria sem controle da direção. O ex-ministro foi levado ao hospital de Baependi por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O motorista que levava Raupp não se feriu. No outro veículo estavam duas pessoas e uma delas sofreu escoriações.

Anúncios

Além de ter comandado o ministério, Raupp é também ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Agência Espacial Brasileira (AEB). Formado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é doutor em matemática pela Universidade de Chicago e é livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP).

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Últimos testes de campo de soja nos EUA realizados pela Texas Crop Science proporcionam aumento médio de rendimento de mais de 20%

28/03/2024

Anúncios Os testes de campo de soja de 2023 nos EUA conduzidos pela Texas Crop Science...

Categorias