25 abril, 2024

Últimas:

Ex-empresário acusa família de Schumacher de mentir sobre Michael

Anúncios

Em 29 de dezembro de 2013, o heptacampeão Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava em Meribel, nos Alpes Franceses. Desde então, pouco se sabe sobre o estado de saúde do alemão. Em entrevista, o ex-empresário Willy Weber, que o acompanhou durante toda vitoriosa carreira, não poupou a família do ex-piloto sobre o que chamou de mentiras e esconder as coisas como de fato elas são.

– Eles me mantiveram de fora, me dizendo que é muito cedo, bem, agora é muito tarde. Já se passaram nove anos. Talvez eles devessem apenas dizer como é. Consegui entender a situação inicialmente, pois sempre fiz tudo o que pude para que Michael protegesse sua vida privada. Mas desde então só ouvimos mentiras deles – disse o empresário para a La Gazzetta dello Sport.

Anúncios

Michael Schumacher ao lado do seu empresário Willi Weber nos tempos de Ferrari (Foto: Divulgação)

No acidente, por ter batido a cabeça nas pedras, Schumacher entrou em coma e precisou passar por diversas cirurgias. O alemão ficou seis meses em coma e despertou em junho de 2013, quando foi transferido de Grenoble para um hospital em Vaud, na Suíça. Em setembro do ano seguinte, a família levou Schumi para casa, onde ele recebe acompanhamento 24 horas por dia. De lá para cá, foram poucas as notícias oficiais.

Anos depois do acidente, eu disse a mim mesmo para cuidar apenas da família, já que não podia mudar as coisas. Ele era como um filho para mim. Ainda hoje dói falar sobre isso

– Foi uma grande dor para mim. Tentei centenas de vezes entrar em contato com Corinna (esposa de Michael) e ela não atendeu. Liguei para Jean Todt (presidente da Federação Internacional de Automobilismo) para perguntar se deveria ir ao hospital e ela me disse para esperar, é muito cedo. Liguei no dia seguinte e ninguém atendeu. Eu não esperava um comportamento assim e ainda estou bravo com isso – completou Willi.

Anúncios

Michael Schumacher ao lado do então empresário Willi Weber em 1993 (Foto: Divulgação)

A mais recente atualização do estado de saúde do ex-piloto veio em 2021, quando o neurologista Erich Riederer falou em público.

– Acho que ele está em estado vegetativo, o que significa que está acordado, mas não responde. Ele provavelmente consiga ficar sentado e dê pequenos passos com ajuda, mas não mais do que isso. Acho é o máximo para ele. Existe alguma chance de vê-lo como ele era antes do acidente? Eu realmente acho que não – disse Erich na época.

Carreira do heptacampeão

Michael Schumacher correu na Fórmula 1 entre os anos de 1991 e 2006 pela Ferrari e, posteriormente, entre 2010 e 2012, já pilotando pela Mercedes. É um dos maiores nomes da história do automobilismo com 91 vitórias e sete títulos mundiais na F1, recordista absoluto de triunfos até Lewis Hamilton quebrar sua marca em 2020.

Willi Weber, Michael Schumacher e sua esposa Corinna em 2001 (Foto: Divulgação)

Mick, um dos filhos de Michael, segue os passos do pai na Fórmula 1. Pilotando o carro da Haas desde a temporada de 2021, o jovem de 23 anos foi campeão na Fórmula 2 em 2020. No GP da Inglaterra de 2022, o jovem piloto conquistou os primeiros pontos ao chegar em 8°, depois de largar na 19ª posição no Circuito de Silverstone. No início do ano, o próprio Mick parabenizou o pai – que completou 53 anos – e o agradeceu por ser a inspiração na carreira.

Fonte: G1

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias