19 abril, 2024

Últimas:

Ex-chefe de Sebastian Vettel, Gerhard Berger é outro que aconselha alemão a se retirar

Anúncios

O ex-piloto austríaco Gerhard Berger foi outro a aconselhar o tetracampeão Sebastian Vettel a parar de correr na Fórmula 1. O alemão de 33 anos não teve seu contrato renovado com a Ferrari, não tem nenhuma vaga assegurada para 2021 e ainda vem sofrendo com o mau comportamento do modelo SF1000 da equipe italiana em 2020. Antes de Berger, o campeão mundial Damon Hill também já havia sugerido a Vettel a abandonar a categoria. Após quatro corridas, Vettel é apenas o 13º colocado na tabela em 2020.

– Sebastian foi campeão mundial quatro vezes e sobreviveu bem a tudo. Meu conselho seria se retirar. Por outro lado, conheço Sebastian muito bem. Ele é um piloto puro-sangue, ele quer vencer corridas novamente. A Racing Point é a equipe mais adequada para isso no momento. Eles têm um carro para o qual Pérez ou Lance Stroll possam ir ao pódio – disse Berger, chefe de Vettel na época de STR (2007 e 2008), ao site alemão “Sport Buzzer”.

Anúncios

Apesar de defender a aposentadoria de Vettel dadas as circunstâncias atuais, Berger admitiu que uma transferência para a Racing Point é uma possibilidade a ser considerada:

– Eu diria que um calibre como Sebastian estaria claramente no pódio e pode talvez vencer a Mercedes ou pelo menos desempenhar um papel lá em cima. Uma situação muito melhor do que ele encontra na Ferrari. Portanto, essa é uma alternativa realista – e eu teria total entendimento se ele desse esse passo.

Anúncios

Sebastian Vettel, da Ferrari, no GP da Inglaterra de 2020, em Silverstone — Foto: Will Oliver/Pool via Getty Images
Sebastian Vettel, da Ferrari, no GP da Inglaterra de 2020, em Silverstone (Fotos: Reprodução)

Ferrari sofrerá por dois anos

Sobre a Ferrari, atual equipe de Vettel, Berger previu mais dificuldades. Com a mudança da unidade de potência após polêmico acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Ferrari vem tendo uma temporada bastante difícil, tanto que ocupa um distante quarto lugar no Mundial de Construtores. Para o austríaco, que guiou pela Ferrari por seis temporadas (1987-1989 e 1993-1995), vai levar muito tempo para a equipe italiana recuperar o que foi perdido em performance.

Gerhard Berger correu na Fórmula 1 entre 1984 e 1997 — Foto: Getty Images
Gerhard Berger correu na Fórmula 1 entre 1984 e 1997 (Foto: Reprodução)

– Eu vi isso chegando. Se você constatar no ano passado que a potência do motor não estava dentro dos regulamentos e examinar mais de perto, ficará para trás automaticamente. O tempo que você comprou para si é perda de tempo. Levará algum tempo até que essa desvantagem atualmente grande seja nivelada. A Ferrari perdeu um segundo para o restante, ou seja, 50, 60 cavalos. Antes disso, porém, eles não estavam à frente da Mercedes em termos de desempenho. Então você está procurando 70, 80 cavalos. É um trabalho incrivelmente difícil. Um ano ou dois de trabalho – previu.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias