24 abril, 2024

Últimas:

Ex-árbitro brasileiro, Gerson Baluta, morre em acidente na África do Sul

Anúncios

O ex-árbitro Gerson Antônio Baluta (foto) morreu em um acidente de carro na África do Sul, no último domingo, dia 23 de setembro. Ele, a esposa e um filho eram considerados desaparecidos, após o carro alugado não ter sido devolvido na empresa de locação no país africano. As buscas realizadas nos últimos dias localizaram três corpos carbonizados em uma estrada a 25 quilômetros de Lydenburg, no norte do país. As informações são do jornal Tribuna, de Curitiba.

Baluta foi um dos profissionais que assumiram a arbitragem paranaense após o famoso “Caso Bruxo”, escândalo que envolveu árbitros e dirigentes na década passada. Ao lado de Afonso Vítor de Oliveira, ele foi membro da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, sendo também instrutor da CBF e delegado em partidas das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

O ex-árbitro esteve envolvido em uma acusação de interferência em um jogo entre o Palmeiras e Internacional, pelo Brasileiro de 2012. Ele foi acusado de ter avisado o árbitro Francisco Carlos Nascimento de um lance irregular de Barcos, do Palmeiras, depois dever a imagem pela televisão, quando era delegado da partida. No julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o ex-árbitro foi absolvido.

Gerson Baluta tinha 56 anos, era advogado, foi servidor público da União em Foz do Iguaçu e mais recentemente em Curitiba. Os corpos da família devem ser transportados para o Brasil nos próximos dias.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias