29 março, 2024

Últimas:

EUA têm menos usuários de banda larga e mais de ‘smartphones’

Anúncios

A contratação de serviços de banda larga nos Estados Unidos caiu porque cada vez mais americanos optam por serviços de internet móvel, revelou um estudo publicado nesta segunda-feira.

A pesquisa, feita pelo Instituto Pew Research, apontou que em 2015, 67% dos americanos tinham conexão à internet de alta velocidade em casa, uma cifra sutilmente menor que os 70% de 2013.

Anúncios

Segundo o Instituto Pew, trata-se de uma queda “pequena, mas estatisticamente significativa”, que situa os serviços de banda larga nos mesmos níveis de 2012 e que se explica pelo número crescente de adultos que só usam a internet em seus ‘smartphones’.

A queda “poderia ser temporária ou poderia se tornar uma realidade prolongada”, destacou o informe.

Anúncios

Treze por cento dos usuários consultados disseram que em 2015 usaram seus celulares inteligentes exclusivamente para navegar na internet, contra 8% de dois anos atrás.

Paralelamente, o estudo indica que o percentual de pessoas com acesso à internet através de celulares ou de banda larga mudou pouco desde 2013: 80% em 2015 contra 78% em 2013.

No entanto, os pesquisadores do Pew disseram que as pessoas que dependem dos celulares enfrentam alguns desafios para navegar, como por exemplo quando se trata de uso laboral.

A maioria destes americanos que só usam o celular é de baixa renda e afro-americana ou resistente em zonas rurais. O custo é a principal razão alegada para não terem o serviço de banda larga, enquanto 10% mencionaram os preços dos computadores.

Sessenta e oito por cento das pessoas que participaram do estudo tinham ‘smartphones’, muito mais do que os 55% de dois anos atrás. O estudo também revelou que 15% não têm serviço de TV a cabo ou por satélite.

A pesquisa feita entre junho e julho de 2015 com base em uma amostragem de 2.001 americanos adultos. A margem de erro foi de 2,5 pontos para mais ou para menos.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias