28 março, 2024

Últimas:

EUA registra recorde de 52.000 novos casos de COVID-19 em 24 horas

Anúncios

Os Estados Unidos registraram 52.898 infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a contagem desta quarta-feira (1) da Universidade Johns Hopkins, quando o país enfrenta um rápido aumento de casos da doença.

De acordo com os dados apurados pela instituição de Baltimore até as 21h30 de Brasília, o país contabiliza desde o início da pandemia 2.682.270 diagnósticos positivos da COVID-19.

Anúncios

Além disso, nas últimas 24 horas ocorreram 706 falecimentos, elevando o número de mortes no país devido ao vírus a 128.028.

O total de novas infecções divulgado nesta quarta supera as 42.528 anunciadas pela universidade na segunda-feira, estabelecendo assim um novo recorde diário de contágios.

Anúncios

As hospitalizações também estão aumentando em várias cidades, incluindo Houston, Texas e Phoenix, Arizona.

Nesta quarta, o Texas quebrou seu recorde diário e registrou 8.076 novos casos d COVID-19, quase 1.000 a mais que no dia anterior.

A nova onda de infecções levou vários estados a interromper a flexibilização das medidas de combate à doença.

A Califórnia proibiu nesta quarta refeições em ambientes fechados em Los Angeles, além de adiar por três semanas a abertura de bares, cinemas e museus.

O governador de Michigan também fechou o comércio no norte do estado, enquanto Oregon e Pensilvânia adotaram a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos, uma questão altamente politizada no país.

“Durante uma alta temporada de viagens, a ausência de uma forte resposta nacional, incluindo uma ordem para uso de máscara em todo o país, continuará ameaçando a viabilidade de nossa economia e a capacidade de reabertura de nossas escolas no outono (no Hemisfério Norte)”, alertou David Rubin, diretor do PolicyLab , um centro de pesquisa do Hospital Infantil da Filadélfia, Pensilvânia.

O presidente Donald Trump, que ainda não foi visto em público durante a pandemia usando uma máscara, disse nesta quarta-feira que não teria “nenhum problema” em usar uma, enquanto reiterava sua crença de que o contágio simplesmente “desaparecerá”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias