28 março, 2024

Últimas:

EUA ordena vacinação obrigatória de militares

Anúncios

O Pentágono ordenou que todos os membros das Forças Armadas americanas sejam vacinados contra a covid-19 até meados de setembro, informou o secretário de Defesa, Lloyd Austin (foto), em nota divulgada nesta segunda-feira (9).

Austin disse que tornará a vacinação obrigatória em todos os serviços até 15 de setembro, ou mesmo antes, se a vacina Pfizer ou outras obtiverem aprovação total da Food and Drug Administration (FDA), de acordo com a nota.

Anúncios

O presidente Joe Biden disse em um comunicado que apoia “fortemente” essa decisão, dizendo: “Essas vacinas salvam vidas”.

De acordo com Austin, antes da ordem de vacinação ser emitida, os militares “também monitorariam de perto as taxas de infecção, que agora estão aumentando devido à variante delta, e o impacto que essas taxas poderiam ter em nossa preparação”.

Anúncios

“Não hesitarei em agir antes ou recomendar um rumo diferente ao presidente, se sentir a necessidade de fazê-lo”, disse ele.

Como as vacinas só tiveram aprovação de emergência, os comandantes militares dos EUA até agora não haviam obrigado as tropas a tomá-las, como fazem com outras vacinas.

Mais da metade dos 2,5 milhões de soldados na ativa e na Guarda Nacional federal – força de reservistas – foram vacinados, de acordo com estatísticas do Pentágono.

Isso gerou garantias nos círculos do governo dos Estados Unidos, preocupados de que o vírus pudesse afetar a prontidão militar.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Advogada lança formação completa em Legal Design

Advogada lança formação completa em Legal Design

28/03/2024

Segundo a especialista Gabriella Ibrahim, metodologia facilita o entendimento da linguagem jurídica e também otimiza a...

Categorias