EUA flexibilizam regras para chuveiros após Trump reclamar sobre enxágue do cabelo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Departamento de Energia dos Estados Unidos definiu, nesta terça-feira (15), duas regras que flexibilizam os padrões de energia de acessórios e eletrodomésticos no país, incluindo uma sobre chuveiros, depois de o presidente Donald Trump reclamar que alguns equipamentos não enxaguam seu cabelo adequadamente.

As regras fazem parte de esforços de última hora de Trump para reverter leis que limitam o consumo e a produção de petróleo, gás e carvão, que compõem sua política de “domínio energético”.

O departamento também concluiu uma lei que isenta algumas máquinas de lavar e secar roupas de determinados padrões, permitindo que elas consumam mais energia e água.

Trump reclamou em julho, em um evento na Casa Branca, que o fluxo d’água nos chuveiros não é forte o suficiente para seu gosto.

“Então o que você faz? Só fica lá parado mais tempo ou toma um banho mais longo? Porque o meu cabelo — não sei o de vocês, mas o meu cabelo tem que estar perfeito”, disse.

O governo Trump alega que as mudanças dão escolhas às pessoas. “Os norte-americanos podem escolher os produtos mais adequados para atender às suas necessidades individuais e às necessidades de suas famílias”, disse o secretário de Energia do país, Dan Brouillette.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes