24 abril, 2024

Últimas:

ETs não fizeram contato por “culpa” do Universo

Anúncios

Nós estamos sozinhos no Universo? Os avanços tecnológicos recentes apontam para uma só resposta: não, não estamos. Só que uma pesquisa desenvolvida na Austrália quer mudar isso.

Por lá, pesquisadores estão fazendo de tudo para provar que sim, estamos sozinhos no Universo. E que isso se deve a uma série de fatores que provém, todos, do fato de que o Universo é extremamente hostil.

Anúncios

As pesquisas desenvolvidas na Universidade Nacional da Austrália apontam não só que a vida alienígena não existe hoje em dia. Elas também afirmam que esse tipo de desenvolvimento pode nunca ter acontecido fora da Terra.

Segundo os australianos, a vida alienígena sequer teve chance de se desenvolver e evoluir suficientemente ao ponto de se tornar multissecular. Esse pressuposto aponta que, então, seria quase impossível encontrar uma civilização como a nossa — ou mais evoluída — vagando pelo Universo.

Anúncios

Essa seria a resposta para, depois de milhões de anos, a raça humana nunca ter feito contato com outras raças extraterrestres. Isso mesmo. O contato não existiu até hoje porque, para esses pesquisadores, quem não existe é vida inteligente fora da Terra.

Mas de quem seria a “culpa” — se é que se pode usar esse termo — para não existir vida inteligente fora da Terra? Bem, os australianos se baseiam na Hipótese de Gaia para chegar a essa conclusão. Essa teoria diz que os seres unicelulares são responsáveis por regular seus planetas e fazer com que sejam habitáveis.

Como a hostilidade do Universo mataria esses seres antes deles se desenvolverem, nada de vida inteligente pelo Universo. Pelo menos isso é o que afirmam os pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Grupo de empresários anuncia projeto em Campos do Jordão

Grupo de empresários anuncia projeto em Campos do Jordão

24/04/2024

Um novo complexo turístico está sendo desenvolvido em Campos do Jordão com um investimento significativo de...

Categorias