19 abril, 2024

Últimas:

Estudante de medicina de 18 anos teve choque séptico, diz atestado de óbito; dengue é investigada

Anúncios

O atestado de óbito da estudante de medicina Beatriz Scabello, que morreu após se sentir mal em Matão (SP), diz que a jovem de 18 anos sofreu um choque séptico.

De acordo com o documento, foi colhido material para investigar se ela estava com dengue. A amostra foi enviada para o Instituto Adolfo Lutz. A cidade registra 66 casos da doença e uma morte.

Anúncios

O choque séptico ou sepse é o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente, afetando um ou mais órgãos e pode levar à morte.

A causa da morte também é investigada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Américo Brasiliense, cidade que fica a 54 quilômetros de onde a jovem morava.

Anúncios

“O corpo foi enviado para o SVO de Américo. Como ela foi atendida na rede particular, a gente ainda não sabe se ela tinha alguma comorbidade. Está sendo investigado o que aconteceu”, disse o secretário de Saúde, Orivaldo Ademir Reguin.

Beatriz se sentiu mal na quarta-feira (28), procurou atendimento médico em um hospital particular, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. O corpo dela foi cremado na quinta-feira (29).

Quem era Beatriz

Estudante de medicina em Araraquara morre em Matão (Foto: Reprodução/Instagram)

Filha única, a jovem cursava o segundo semestre de Medicina na Universidade de Araraquara. Ela fazia parte da 29ª turma e iria se formar em 2029. Após a morte de Beatriz, a universidade suspendeu as aulas do curso.

Nas redes sociais, ela compartilhava fotos de viagens e um pouco da rotina, como as cores de esmalte que pintava as unhas. Ela também gostava de praticar exercícios físicos e postava registros na academia.

Segundo os amigos, a menina era estudiosa, tirava boas notas e sentava nas primeiras carteiras da sala de aula.

A morte gerou comoção na região e diversas pessoas se manifestaram nas redes sociais.

“Descanse em paz, Bia. Que Deus dê o conforto necessário para seus pais e familiares. Quando uma mãe perde um filho, todas nós perdemos um pouco também”, postou uma amiga.

Cancelamento de aulas

Estudante de medicina em Araraquara morre em Matão (Foto: Reprodução/Instagram)

A Uniara lamentou a morte de Beatriz e a coordenação do curso suspendeu as aulas.

“Comunicamos a todos vocês que as aulas do curso de medicina estão suspensas na data de hoje, para que possamos prestar nossas últimas homenagens na despedida dessas duas criaturas queridas, que compartilharam conosco breves ou longas histórias de suas vidas“.

A Atlética de Medicina do curso da Uniara também publicou uma nota de pesar em suas redes e também suspendeu as atividades.

“É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa coleta Beatriz Scabelo, aluna da 29ª Turma de Medicina de Araraquara”. Veja abaixo o comunicado:

Atlética de Medicina do curso da Uniara publica nota de pesar por morte de estudante de medicina em Matão (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias