23 abril, 2024

Últimas:

Estudante de Botucatu conquista o 1º lugar em concurso internacional de Animação em 24 horas

Anúncios

Um morador de Botucatu, estudante do quarto semestre do curso de Animação da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) de São Paulo, conquistou o primeiro lugar no concurso internacional de Animação 24 horas (24 Hours Animation Contest for Students) com mais quatro colegas de turma.

O grupo de Matheus Humberto Sehnem Funari, de 19 anos, concorreu com universidades do mundo todo. Os jovens foram desafiados a criar, em um dia, uma animação de 30 segundos com base no seguinte tema: “Em um futuro próximo ou distante, como será o novo normal?”. 

Anúncios

Matheus é em nascido em Campo Mourão no Paraná, mas mora em Botucatu desde os 12 anos. Ele cursou o Ensino Fundamental e Ensino Médio, em um colégio particular da cidade onde mora com sua família.

Matheus em sua formatura no Ensino Médio

Humberto Funari, pai de Matheus, salienta que além de tantas outras profissões, Botucatu se destaca mundialmente na área de desenho e animação ” Matheus está mostrando que Botucatu é realmente a cidade dos bons ares e boas escolas, pois a formação básica dele foi aqui e agora traz para a cidade um campeonato mundial”.

Anúncios

O curta produzido por Matheus e outros estudantes ( Rodrigo Toporcov, Pedro Henrique Tamborilla, Artur Bombonati e Lucas Souza, todos da FAAP) “The Bidoofers”, é um filme bem-humorado sobre a dificuldade das pessoas em socializarem novamente, depois de tanto tempo em isolamento, começando pelo aperto de mão. No ano passado, o mesmo grupo conquistou o 80º lugar.

Como prêmio, o grupo recebeu valores em dinheiro, livros de artbook, tablets e ingressos para eventos e exposições de animação, além de bolsas de estudos para um curso de verão da Summer Arts California State University, assinaturas para softwares e uma hora de conversa online com o time de procura e desenvolvimento de talentos da Walt Disney Animation Studios.

Assista ao curta vencedor: 

Leia Notícias

Últimas

Websérie com especialistas discute gestão de reputação

Websérie com especialistas discute gestão de reputação

23/04/2024

A série de webinars Reputation Talks terá 7 episódios transmitidos ao vivo e visa mostrar como...

Categorias