23 abril, 2024

Últimas:

Estrela paralímpica é encontrada morta durante travessia a remo da Califórnia ao Havaí

Anúncios

A remadora Angela Madsen foi encontrada morta, na última segunda-feira, ao tentar se tornar a primeira paraplégica a cruzar a remo o Oceano Pacífico, de Los Angeles ao Havaí. A americana de 60 anos deixou a costa da Califórnia em abril, em um barco de 6m, e estava sozinha.

A morte de Angela foi confirmada por sua esposa, Deb Madsen, em suas redes sociais nesta terça-feira. A Guarda Costeira dos EUA encontrou o corpo da remadora na segunda, e a causa oficial da morte ainda não foi determinada.

Anúncios

“Com extrema tristeza devo anunciar que Angela Madsen não completará sua carreira solo no Havaí. O avião (de resgate) viu Angela na água, aparentemente morta, mas não conseguiu transmitir essas informações devido à fraca cobertura de satélite – escreveu Deb

Deb também explicou que Madsen parou de responder às mensagens de texto desde o último domingo.

Anúncios

“Quando chequei a caixa de entrada da mensagem principal, ela não havia retornado nenhuma mensagem. Quando olhei para o rastreamento, não parecia que ela estava remando no barco, mas sim que estava flutuando” – explicou Deb.

Madsen, que também era veterinária da Marinha dos EUA, ficou paraplégica em 1993, após sofrer um acidente durante um jogo de basquete dos fuzileiros navais, seguido de um erro na cirurgia da coluna.

Depois de um longo período de recuperação, ela entrou para os esportes paralímpicos, onde ganhou várias medalhas de ouro nos campeonatos mundiais de remo. No atletismo, Madsen também ganhou uma medalha de bronze no arremesso de peso nos Jogos Paralímpicos de 2012, em Londres.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 23 de abril de 2024

23/04/2024

Anúncios José Olympio da Silva – 95 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 23/04/24 às 17h...

Categorias