26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Em 48 horas, HC teve aumento de 44% de pacientes de Botucatu e Região para tratamento de Covid, entre enfermaria e UTI

Anúncios

De acordo com dados divulgados pela Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, nas últimas 48 horas houve um aumento de 44% de pacientes internados – entre suspeitos e positivos de Covid-19, de Botucatu e região.

No dia 22 de junho, o HC divulgou que havia 25 pacientes, no total, internados. Nesta quarta-feira, 24, este número subiu para 36 pacientes.

Anúncios

O principal aumento é em relação ao número de internados em enfermaria do HC. No dia 22 eram 13 pacientes e nesta quarta-feira são 22, um aumento de quase 70%.

Segundo a Tabela emitida pelo Hospital das Clínicas, neste momento o HC conta com 7 pacientes positivos de Covid-19 em UTI, 7 pacientes com caso suspeito em UTI, 3 pacientes positivo em enfermaria e 19 pacientes com caso suspeito em enfermaria.

Anúncios

A ocupação de leitos de UTI do HC está em 46%, com 14 dos 30 leitos exclusivos para Covid ocupados.  Segundo o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, destes 14 pacientes, 6 são de Botucatu.

Desde o dia 18, ou seja, há 6 dias, o HC de Botucatu não divulga alta de paciente curado da Covid-19.

É importante destacar que o HC é uma autarquia do estado, referência para casos graves do Covid-19 e atende pacientes de Botucatu e de cidades da Região.

O HC é o único hospital público de Botucatu que atende pacientes do município para tratamento da doença.

Leia Notícias

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias