Botucatu: Em 48 horas, HC teve aumento de 44% de pacientes de Botucatu e Região para tratamento de Covid, entre enfermaria e UTI

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

De acordo com dados divulgados pela Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, nas últimas 48 horas houve um aumento de 44% de pacientes internados – entre suspeitos e positivos de Covid-19, de Botucatu e região.

No dia 22 de junho, o HC divulgou que havia 25 pacientes, no total, internados. Nesta quarta-feira, 24, este número subiu para 36 pacientes.

O principal aumento é em relação ao número de internados em enfermaria do HC. No dia 22 eram 13 pacientes e nesta quarta-feira são 22, um aumento de quase 70%.

Segundo a Tabela emitida pelo Hospital das Clínicas, neste momento o HC conta com 7 pacientes positivos de Covid-19 em UTI, 7 pacientes com caso suspeito em UTI, 3 pacientes positivo em enfermaria e 19 pacientes com caso suspeito em enfermaria.

A ocupação de leitos de UTI do HC está em 46%, com 14 dos 30 leitos exclusivos para Covid ocupados.  Segundo o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, destes 14 pacientes, 6 são de Botucatu.

Desde o dia 18, ou seja, há 6 dias, o HC de Botucatu não divulga alta de paciente curado da Covid-19.

É importante destacar que o HC é uma autarquia do estado, referência para casos graves do Covid-19 e atende pacientes de Botucatu e de cidades da Região.

O HC é o único hospital público de Botucatu que atende pacientes do município para tratamento da doença.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes