Estratégia garante vitória de Hamilton sobre Verstappen no GP da Espanha

Lewis Hamilton prova, semana sim e outra também, sua autoridade no circo da Fórmula 1. Pole position neste domingo, ele perdeu a primeira posição ainda na reta de largada do GP da Espanha para Max Verstappen, mas conseguiu eliminar 23 segundos em 17 voltas na parte final da corrida para colar no holandês e ultrapassá-lo sem dificuldades.

Hamilton comemora vitória em Barcelona — Foto: Emilio Morenatti - Pool/Getty Images
Hamilton comemora vitória em Barcelona (Fotos: Reprodução)

A manobra nas posições só foi possível graças a uma atitude ousada da Mercedes, que mandou o inglês aos boxes antes da reta final da prova para trocar pneus. A medida deu certo, Hamilton chegou a tirar mais de dois segundos por volta e, no fim, tinha mais velocidade e pneus para superar o holandês.

O heptacampeão chegou, assim, à sexta vitória em GPs espanhóis e ao 98º triunfo de sua carreira. Isso tudo, vale lembrar, no final de semana em que atingiu a marca de 100 poles na F1.

A sexta etapa da Fórmula 1 2021 será disputada no dia 23 de maio, o GP da Mônaco.

Com o resultado, Hamilton se distanciou um pouco mais na liderança do mundial de pilotos, com 94 pontos. Verstappen e Valtteri Bottas, que vieram em segundo e terceiro lugares em Barcelona, respectivamente, vêm logo atrás no campeonato (80 e 47 pontos).

Resultado da corrida

Classificação do GP da Espanha
Classificação do GP da Espanha (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Scroll Up