28 março, 2024

Últimas:

Estátua dos Beatles é inaugurada em Liverpool

Anúncios

Julia Baird, uma das irmãs de John Lennon, inaugurou, nesta sexta-feira, às margens do rio Mersey de Liverpool (noroeste da Inglaterra), uma imponente estátua de bronze dos Beatles.

A escultura de mais de dois metros de altura e 1,2 tonelada mostra Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon de terno, gravata e capa de chuva conversando enquanto caminham.

Anúncios

A obra do escultor Andy Edwars foi um presente ao Cavern Club, a casa de shows onde a banda deu seus primeiros passos, para celebrar o 50º aniversário do seu último concerto nesta que é sua cidade natal, em 5 de dezembro de 1965.

“Eu estava presente esse dia e estou orgulhosa de estar nesta inauguração”, declarou Julia Baird, cujo irmão John Lennon foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980 em Nova York.

Anúncios

Edwards explicou que, enquanto trabalhava em sua obra, “todos queriam falar alguma coisa, cada um tinha uma história para contar sobre os Beatles”.

“Acredito que essa estátua se transformará rapidamente em um lugar de ritual”, afirmou. “Será um lugar para se reunir, pensar, meditar e tocar música.”

Fonte: Yahoo!

Últimas

Grupo Midea quebra recordes de receita e lucro com RMB 373,7 bilhões em 2023

28/03/2024

Anúncios O Grupo Midea, maior fornecedor mundial de eletrodomésticos, relatou um crescimento impressionante e lucros recordes...

Categorias