24 abril, 2024

Últimas:

Estados Unidos oferecem ajuda à Rússia para conter desastre ecológico no Ártico

Anúncios

Os Estados Unidos ofereceram ajuda a Moscou neste sábado (6) depois de um vazamento de 20 mil toneladas de combustível em um rio do Ártico russo.

“Apesar das nossas desavenças, os Estados Unidos estão prontos para ajudar a Rússia a deter esse desastre ambiental e dar nossa experiência técnica”, disse o secretário de Estado, Mike Pompeo, em uma postagem em sua conta no Twitter.

Anúncios

Um tanque de diesel de uma térmica pertencente à gigante da mineração Norilsk Nickel colapsou em 29 de maio perto da cidade ártica de Norilsk, causando um vazamento de 15 mil toneladas de combustível no rio Ambarnaya e 6 mil toneladas na terra circundante.

O acidente é o pior desastre ecológico do tipo na região e os danos são visíveis do espaço.

Anúncios

Os socorristas russos trabalhavam arduamente para tentar limitar o dano, em um contexto complicado pelas dificuldades de acesso, a pouca profundidade do rio que impede as operações embarcadas e o terreno pantanoso que se produz na primavera.

Nesta sexta-feira (5), uma semana depois do dia da tragédia, as autoridades russas disseram que finalmente tinham contido a expansão do vazamento.

Imagem de satélite mostra o rio Ambarnaya, no Ártico russo, depois de vazamento de combustível em 29 de maio — Foto: Reuters
Imagem de satélite mostra o rio Ambarnaya, no Ártico russo, depois de vazamento de combustível em 29 de maio (Fotos: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Gordura causa 51% dos entupimentos em Curitiba, diz Sanepar

Gordura causa 51% dos entupimentos em Curitiba, diz Sanepar

24/04/2024

Descarte irregular de gordura, como o óleo de cozinha, é responsável por mais da metade dos...

Categorias