29 março, 2024

Últimas:

Espectador é atropelado e morre na sétima etapa do Rally Dakar

Anúncios

Um espectador boliviano de 63 anos morreu neste sábado ao ser atropelado pelo carro do francês Lionel Baud, na sétima etapa do Rally Dakar, entre Uyuni, na Bolívia, e Salta, na Argentina. A organização da competição enviou um helicóptero até o local, mas os médicos nada puderam fazer pelo idoso.

– O serviço médico da organização apenas pôde confirmar, infelizmente, a morte da pessoa envolvida – anunciou, em comunicado oficial, os responsáveis pela maior competição off-road do mundo.

Anúncios

Representadas pelo Ministério Público do país, autoridades bolivianas sobrevoaram a região para tentar avaliar as causas do atropelamento.

Essa foi a 64ª morte na história do Rally Dakar, sendo a sexta desde que o evento se transferiu da África para a América do Sul em 2009 por questões de segurança. Em termos de competidores, 23 já vieram a falecer.

Anúncios

O prólogo da edição deste ano, no dia 2 de janeiro, já havia sido marcado por um acidente. A dupla chinesa liderada por Guo Meiling capotou o carro em uma curva perigosa perto da cidade de Arrecifes, nos arredores de Buenos Aires. O episódio deixou pelo menos oito espectadores feridos, sendo três menores de idade.

Os organizadores do Rally Dakar delimitam as zonas dos espectadores e disponibilizam mais de 2.000 profissionais para garantir a segurança do público. Uma das principais recomendações e permanecer dentro do perímetro voltado ao público. Também não se deve atravessar ou parar na rota dos veículos, e as crianças devem estar acompanhadas por adultos.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias