26 abril, 2024

Últimas:

Escovar os dentes depois de comer pode estar estragando seus dentes, diz estudo

Anúncios

A escovação diária dos dentes é um hábito essencial para manter a saúde bucal em dia e garantir sempre um sorriso bonito sem precisar sofrer na cadeira do dentista. Mas será que você sabe exatamente a maneira correta de realizar a limpeza? Saiba que, ao contrário do que você possa imaginar, usar a escova e o creme dental logo após as refeições pode, na verdade, estragar os seus dentes.

Segundo um estudo realizado pela   Academy of General Dentistry, escovar os dentes imediatamente depois de comer pode causar estrago aos dentes, especialmente se algo ácido foi ingerido. Isso acontece porque o ácido pode ser “empurrado” para os dentes, causando erosão do esmalte e das camadas de proteção. De acordo com os especialistas, o ideal seria esperar meia hora antes de escovar os dentes.

Anúncios

Além disso, dar pouca atenção ao tipo de escova pode prejudicar a higienização. Usar uma escova com cerdas duras pode causar danos à gengiva e ao esmalte dos dentes. Por isso é importante consultar um dentista para ajudar a escolher a escova ideal.

A movimentação da escova sobre os dentes também merece atenção extra e força em excesso não significa limpeza eficaz. É preciso deixar a escova em um ângulo de 45 graus em relação ao chão, e movimentar para trás e para frente, alternando com movimento circulares e delicados, englobando a área de todos os dentes. 

Anúncios

Fonte: Bolsa de Mulher

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias