Era único meio de transporte do meu filho’, diz dono de carro furtado e pintado de azul para despistar a polícia em Botucatu

s ter o carro furtado, Eric Gabriel da Silva Leite Colaso recebeu um carro totalmente diferente do que comprou. O adolescente que furtou o veículo em Botucatu (SP) pintou o carro, que era prata, de azul para despistar a polícia e causou vários danos. “Ele andou com o carro sem água e ferveu o motor. Destruiu o painel para tirar o módulo de som. Este era o único meio de transporte do meu filho, agora tenho que levá-lo todos os dias para a faculdade”, explica.

O carro foi localizado na terça-feira (28) sem uma das placas, que foi retirada pelo suspeito. Segundo o investigador da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Fernando Batista, o proprietário do veículo foi orientado a pintar o carro de sua cor original, que está descrita na documentação.

Eric conta que ainda analisa o que fazer com o carro, já que talvez não compense mudar a cor do Voyage 88, que custa em média R$ 5 mil. Ele contou que o módulo furtado valia R$ 1.500 e a cadeirinha furtada foi queimada pelo adolescente de 17 anos, que foi levado para a delegacia. “Não sei se vou mandar para o ferro velho, vender por peça, porque ele acabou com o carro”, diz.

O investigador também disse que Eric poderia entrar com um recurso contra a família do adolescente para arcar com os custos da nova pintura. Mas ele diz que não fará. “Não compensa porque eles não têm nada. São vítimas do adolescente também.”

Fonte: G1

Scroll Up