Anúncios
Depois do temporal que atingiu Tatuí (SP) na tarde desta segunda-feira (3), uma força-tarefa foi formada por moradores e equipes da prefeitura para revitalizar os locais afetados, nesta terça-feira (4).
Segundo a Defesa Civil, a forte chuva causou transtornos em cinco bairros: Santa Rita, Jardins de Tatuí, Vila Ezequiel, Dr Laurindo e Centro (em frente à rodoviária).
Anúncios
A força da água chegou a arrancar as lajotas da rua. Por isso, na manhã desta terça-feira, equipes da Secretaria de Obras fizeram a limpeza do local e a reposição dos ladrilhos.
A água também invadiu a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde e o prédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizados na Villa Dr. Laurindo. Por conta do alagamento, os locais foram interditados para higienização.
Anúncios
De acordo com moradores, a Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo ficou alagada, prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. Também foi registrada uma enxurrada na Rua Teófilo Andrade Gama, no Jardim Santa Rita, e na ponte que dá acesso ao bairro.
Durante a tempestade, houve queda de energia elétrica em vários pontos da cidade, em virtude dos fortes ventos, o que fez com que a base da Guarda Civil Municipal (GCM) ficasse sem energia, deixando os telefones de emergência fora de operação.
A água também invadiu o Clube “Renascer Terceira Idade”, que foi bastante afetado pela tempestade.
A prefeitura informou que todas as ocorrências foram checadas pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros, pelo Departamento Municipal de Trânsito e pela GCM, e não houve registros de desabrigados e feridos, somente de danos materiais, como levantamento de lajotas, casas alagadas e danos em veículos e asfaltos.
Segundo a prefeitura, choveu cerca de 61 milímetros em um período de três horas na cidade.
Fonte: G1 – Foto: Karina Ricca/ TV TEM