27 abril, 2024

Últimas:

Equipe de resgate acha sete sobreviventes de navio sumido à deriva, no Pacífico

Anúncios

Sete sobreviventes de um navio que sumiu no Kiribati, no centro do Oceano Pacífico, há mais de uma semana, foram encontrados com vida neste domingo. As buscas continuam pelos outros 43 tripulantes da embarcação, que perdeu o contato com a base depois de partir pelas ilhas, em 18 de janeiro. O grupo foi achado a 160 quilômetros da terra firme mais próxima.

Depois de uma semana sem sinais do navio, a Nova Zelândia assumiu as buscas e passou a coordenar as operações de resgate. Horas depois de o avião militar do país partir na investida multinacional, à procura dos desaparecidos, a tripulação avistou um bote à deriva no meio do oceano, com sete pessoas a bordo. Eram sobreviventes do MV Butiraoi, um navio de passageiros que partiu da ilha Nonouti, em 18 de janeiro, para uma viagem de dois dias até Betio. O catamarã de 17 metros nunca chegou ao destino, o que acendeu a preocupação das autoridades locais.

Anúncios

A equipe de resgate contatou um barco pesqueiro que estava a 92 quilômetros dos sobreviventes e pediu que os tripulantes se aproximassem do bote. A equipe de resgate lançou kits com água, comida e um rádio para estabelecer a comunicação com o grupo em apuros.

Segundo a Força Aérea Real neozelandesa, o barco pesqueiro colocou os sete a bordo e os levou em segurança. As autoridades afirmaram, durante a investigação, que o MV Butiraoi passou por manutenção antes da viagem e tinha equipamento de comunicação. Ainda não há sinal da embarcação e dos outros 43 tripulantes. As equipes de resgate destacam que já vasculharam 55% do território em que eles poderiam estar.

Anúncios

O Kiribati é composto por 33 atóis, espalhados por uma vasta área do Oceano Pacífico. Muitas das ilhas são inabitáveis. Outras têm perigo constante de inundação em função do aquecimento global.

 

Grupo foi levado por barco pesqueiro (Fotos: Reprodução/Twitter)

 

Fonte: Extra

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias