28 março, 2024

Últimas:

Ciência comprova: crianças precisam de suas avós para crescerem felizes

Anúncios

A presença participativa dos pais na criação de uma criança é fundamental, mas, acredite, tem um impacto significativamente menor no bem-estar dos pequenos do que a relação com as avós maternas. Pelo menos é o que indica um estudo publicado pela London School of Economics and Political Science.

Avós maternas são fundamentais para criança

Anúncios

A conclusão vem de uma revisão de 45 pesquisas sobre famílias ao redor do mundo, que descobriram que uma criança tem mais probabilidade de crescer feliz se a mãe receber ajuda de um parente, especialmente as avós maternas.

O longo período de dependência da infância e intervalos curtos de parto significam, segundo o trabalho científico, que as mães têm que cuidar de várias crianças dependentes simultaneamente, o que pode ser considerado um fardo enérgico.

Anúncios

A análise dos dados dos levantamentos descobriu que a presença de pelo menos um parente melhora as taxas de sobrevivência das crianças se a mãe morre e que as avós maternas são as principais responsáveis por esse sucesso. Os pais têm surpreendentemente pouco efeito sobre a sobrevivência infantil, com apenas um terço dos estudos mostrando quaisquer efeitos benéficos.

As avós paternas também são frequentemente consideradas benéficas nos estudos verificados, mas mostram mais variações do que as maternas em seus efeitos sobre a sobrevivência da criança.

Fonte: Vix

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias