29 março, 2024

Últimas:

Entrada da cidade de Botucatu será reurbanizada

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Planejamento, aproveitou o evento de divulgação da construção de uma unidade da Rede Confiança, para apresentar ao público o projeto de uma obra viária, que também será realizada no mesmo trevo de entrada da Cidade onde será instalado o novo supermercado.
 
Trata-se de uma grande rotatória nas proximidades do recinto JVC, que disciplinará o trânsito e o acesso para bairros em expansão como a Vila Assumpção, Cecap e Vila São Benedito. Também está incluída a construção de um monumento com estrutura metálica em aço, além de chafariz e espelho d´água. O projeto, de autoria de Carlos Bratke (filho do conceituado arquiteto botucatuense Oswaldo Bratke) foi doado à Prefeitura.
 
Toda obra, avaliada em mais de R$ 800 mil e que deverá ser licitada ainda neste ano, permitirá o alargamento da Rua Emílio Cani e da própria entrada da Cidade, que ganhará uma terceira pista em ambos os lados. Isso modernizará o acesso a equipamentos importantes como a Incubadora de Empresas, a UNIT (Universidade do Trabalhador) e o futuro Hospital da Unimed. 
 
O novo dispositivo de segurança também permitirá acesso mais rápido e seguro ao Pronto Socorro Municipal, na Rua Joaquim Lyra Brandão. O prazo estimado para conclusão de todos os trabalhos na nova rotatória é de 120 dias a partir da assinatura de contrato com a empresa vencedora da licitação.
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias