03 março, 2024

Últimas:

Enfermeira de Sorocaba que viralizou ao fazer óculos de fita para paciente morre em acidente no interior de SP

Anúncios

A enfermeira que fez uma armação de óculos com fitas para agradar um paciente internado em fevereiro de 2022, em Sorocaba (SP), morreu em um acidente na madrugada de segunda-feira (31), em Avanhandava (SP).

Segundo a família, o acidente aconteceu por volta das 4h15, no km 471 da Rodovia Marechal Rondon, quando Ana Carolina Fernandez Campolim, e o marido estavam indo para a região de Glicério (SP) para comemorar o aniversário de Almir. Um canavieiro que estava saindo de uma estrada de terra não viu o carro do casal vindo, e atingiu a lateral do veículo.

Anúncios

Carol Campolim com os netos  — Foto: Arquivo pessoal
Carol Campolim com os netos (Foto: Arquivo pessoal)

O casal ainda foi atingido por um outro carro que vinha atrás. Ana Carolina não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O marido teve ferimentos leves e se recupera na casa. A enfermeira, que adorava uma aventura e vivia intensamente, deixou dois filhos, um de 21 e outro de 24 anos, além de dois netos.

“Ela amava viajar e pescar, sempre foi uma pessoa maravilhosa, era apaixonada pelo pai, cuidou da mãe durante todo o tratamento contra o câncer. Por onde ela passou, deixou o legado dela”, conta Bruna Fernandez, prima de Ana.

Anúncios

A prima ainda relembra que ela tinha pavor de injustiça. “Ela mostrava o carinho pelos pacientes, ela amava o que fazia”. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda, sempre enfatizando a alegria que a enfermeira transmitia.

Lamentações feitas em redes sociais por amigos de Carol — Foto: Redes sociais
Lamentações feitas em redes sociais por amigos de Carol (Foto: Redes sociais)

O corpo chegou a Sorocaba apenas na manhã desta terça-feira (1º), por causa das paralisações nas estradas. “Um sofrimento absurdo para a família, prolongou demais”.

O velório de Ana Carolina, de 42 anos, acontece às 17h, no Espaço Pax, em Sorocaba.

Armação de óculos com fitas que viralizou

Enfermeira improvisou óculos para idoso em Sorocaba — Foto: Reprodução/Facebook
Enfermeira improvisou óculos para idoso em Sorocaba (Foto: Reprodução/Facebook)

Carol Campolim viralizou nas redes sociais em fevereiro de 2022, quando, em uma madrugada de plantão, atendeu um idoso de 81 anos, que pedia seus óculos para esposa. Para acalmá-lo, a enfermeira ‘criou’ um.

Uma selfie dos dois registrou o momento que repercutiu nas redes sociais, depois que Carol acalmou o paciente com uma armação de óculos improvisada.

A profissional da saúde estava havia 14 anos na área e havia 10 só no Pronto Atendimento Laranjeiras, onde fez o registro. Carol lembrou que perguntou ao paciente se o resultado estava bom. “Tem que dar uma limpadinha, né, fia”, disse ele.

Em seguida, a enfermeira pegou uma gaze e fez de conta que limpou as lentes. Agora sim os “óculos” estavam perfeitos.

“‘Agora sim tô enxergando’. E foi assim que ganhei mais um amigo. E ele disse que estava lindo com aqueles óculos. Às vezes uma coisa que parece tão boba pode tornar o fardo de alguém mais leve”, afirmou na época.

A foto foi tirada, segundo a enfermeira, com autorização da família e publicada nas redes sociais com o relato. “Sempre faço amigos aqui [na unidade]. Às vezes um abraço ou apenas um olhar carinhoso já mudam a expressão deles [pacientes].”

A imagem foi curtida e compartilhada por vários perfis da rede da enfermeira e páginas que repercutiram. Entre os inúmeros comentários, as pessoas deixaram mensagens de carinho para a profissional.

“Que cada uma de nós possa ter esse gesto de amor”, escreveu uma pessoa. “O amor pela profissão, o respeito com o próximo faz toda a diferença”, completou outra.

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 205 milhões

02/03/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.695 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (02) no...

Categorias