24 de maio, 2024

Últimas:

Enchentes no Texas deixam mais de 400 pessoas desabrigadas

Anúncios

Alagamentos causados pela chuva forte deixaram mais de 400 pessoas ilhadas e precisando de resgate na região de Houston, no estado do Texas.

A área recebeu o equivalente a quatro meses de chuva em menos de uma semana, segundo as autoridades locais. Não há registro de mortos e feridos.

Anúncios

Um alerta de enchentes está ativo na região, por conta de tempestades previstas para a noite de sábado e madrugada de domingo. A previsão era de 76 mm de chuva, podendo atingir 127 mm em áreas isoladas do condado de Harris, que inclui Houston.

Até a noite de sábado, 178 pessoas e 122 animais de estimação tinham sido resgatados apenas em Houston.

Anúncios

A região metropolitana de Houston, com 2 milhões de habitantes, é uma das mais vulneráveis a enchentes nos Estados Unidos.

É uma área de 25,9 mil quilômetros quadrados cruzada por 2.700 km de rios, canais e pântanos que desembocam no Golfo do México (a 80km do centro da cidade).

O furacão Harvey, em 2017, deixou mais de 60 mil pessoas desabrigadas por conta de enchentes.

Ordem de evacuação

Com as chuvas dos últimos dias, a juíza Lina Hidalgo, principal autoridade eleita do condado de Harris, ordenou a evacuação dos moradores da área do rio San Jacinto, que estava com o nível acima da média.

Uma operação de resgate ocorre na área que vai de Houston ao interior do Texas, com barcos percorrendo as áreas alagadas para resgatar moradores e animais de estimação que não conseguiram deixar suas casas a tempo.

Fonte: G1 – Foto: Reprodução/G1

Talvez te interesse

Últimas

Reforçadas pela tradição japonesa e pela forte imigração na região paulistana, arquitetura tradicional nipônica se une à brasileira em construções...

Categorias