Enchentes deixam 22 mortos no Tennessee, EUA

Enchentes deixaram 22 mortos no estado do Tennessee, nos EUA, após um volume recorde de chuvas no sábado (21).

Equipes de resgate fizeram buscas em meio a destroços de casas e lojas. Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas, informou a agência de notícias Associated Press.

Em coletiva de imprensa sobre o Afeganistão, o presidente dos EUA, Joe Biden, prestou condolências aos que perderam vidas na tragédia e disse que o governo americano irá oferecer suporte para a região, assim como aos estados do nordeste do país atingidos pela tempestade Henri neste domingo.

John Curtis, dono de uma mercearia, teve sua loja danificada. — Foto: Mark Humphrey/AP
John Curtis, dono de uma mercearia, teve sua loja danificada. (Foto: Reprodução)

As enchentes de sábado em áreas rurais destruíram estradas, torres de celular e linhas telefônicas, deixando famílias sem saber se seus familiares sobreviveram.

Equipes de emergência revistaram casa por casa, disse Kristi Brown, coordenadora de saúde e supervisora ​​de segurança das Escolas do Condado de Humphreys.

Muitos dos desaparecidos vivem em bairros onde a água subiu mais rápido, disse o xerife do condado de Humphreys, Chris Davis. Seus nomes estavam em um quadro no centro de emergência do condado e listados na página do Facebook de um departamento da cidade.

Fortes chuvas danificaram estradas no Tennessee — Foto: Mark Humphrey/AP
Fortes chuvas danificaram estradas no Tennessee (Foto: Mark Humphrey/AP)

Chuvas de 43 centímetros caíram no condado de Humphreys em menos de 24 horas no sábado, um recorde para o Tennessee em um dia, disse o Serviço Meteorológico Nacional.

O governador, Bill Lee, percorreu a área, parando na Main Street, em Waverly, onde algumas casas foram destruídas e pessoas vasculhavam pertences encharcados.

Homem do lado de fora de seu restaurante, Bella Blak Pizzeria, que foi destruído, domingo, 22 de agosto de 2021, em Waverly. — Foto: Mark Humphrey/AP
Homem do lado de fora de seu restaurante, Bella Blak Pizzeria, que foi destruído, domingo, 22 de agosto de 2021, em Waverly. (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Scroll Up