01 março, 2024

Últimas:

Empresário é morto a tiros em carro de luxo em ação com fuzil na porta de academia em Ribeirão Preto; vídeo

Anúncios

Um empresário foi morto a tiros por homens fortemente armados enquanto saía com um carro de luxo de uma academia no bairro Nova Aliança Sul, em Ribeirão Preto (SP), na noite de quinta-feira (29). O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Veja vídeo.

Anúncios

A vítima é Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, dono de bares e revendas de carros na cidade. Uma mulher, de 26 anos, que havia acabado de sair da academia em que trabalhava, também foi atingida pelos disparos e estava internada até a manhã desta sexta-feira (30).

A Polícia Militar esteve no local confirmou que uma das armas usadas é um fuzil 5.56 e que foram dados com ele ao menos dez disparos. A outra arma é uma pistola 9 milímetros, com outros 25 tiros deflagrados.

Anúncios

Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, foi morto a tiros em frente a academia em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/Redes sociais
Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, foi morto a tiros em frente a academia em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Polícia trata como execução

Ainda não se sabe o que motivou o homicídio, tratado como execução pela Polícia Civil. Ninguém tinha sido preso ou identificado até a última atualização desta notícia. A perícia isolou a área para colher as provas e tentar identificar os criminosos.

Em nota, a academia Pacer lamentou o ocorrido e reforçou que o crime foi cometido fora do horário de expediente, após o fechamento da unidade.

Além disso, a academia informou que foram enviadas imagens de uma câmera de segurança do local para a polícia.

“Estamos fazendo todo esforço possível para colaborar com as autoridades em tudo o que for necessário. Nos solidarizamos com os familiares e esperamos que tudo seja solucionado em breve, e que os culpados sejam responsabilizados”, diz o comunicado.

O empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, morto aos 35 anos — Foto: Redes Sociais
O empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, morto aos 35 anos ( Foto: Redes Sociais)

O crime

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Mazzuca Filho tinha acabado de sair da academia às 22h11 na Rua Manoel Lopes Velludo, onde estava com a namorada. Em seguida, cada um entrou em um carro para ir embora.

Enquanto manobrava seu carro, um Porsche, para sair do estacionamento na calçada em frente à academia, Mazzuca Filho foi fechado por um terceiro automóvel que chegou na rua. Na sequência, dois homens armados desceram e começaram a atirar contra o carro do empresário.

O empresário morreu dentro do carro, antes da chegada do socorro médico. Uma funcionária da academia, de 26 anos, que pegaria sua moto estacionada na rua para ir embora foi atingida por disparos no braço e no quadril e foi socorrida pela unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE).

A namorada do empresário, que prestou as primeiras informações à Polícia Militar, não se feriu.

Segundo o boletim, dos 35 projéteis disparados pelos criminosos, três também atingiram a parede da academia.

No banco do passageiro do carro do empresário, os policiais encontraram uma outra arma com munição, uma Glock calibre 380, regularizada e pertencente à vítima. Não há registro de que ela tenha sido usada.

O carro e o celular da vítima foram apreendidos e serão periciados no âmbito das investigações da Polícia Civil.

Luiz Cláudio Mazzuca Filho se apresentava como CAC (colecionador de armas, atirador desportivo e caçador) nas redes sociais (Foto: Redes Sociais)

Imagens registraram a execução

Imagens de câmeras de segurança, que podem ajudar a polícia nas investigações, flagraram quando um carro branco chega e dois homens descem atirando em direção ao carro importado (de cor escura), um deles com um fuzil.

O carro branco que estava parado ao lado do Porsche fica no meio do tiroteio, mas consegue sair do local. Um dos atiradores ainda volta para trocar a arma, chega ao lado do vidro do passageiro e dá mais tiros.

O morador de um prédio vizinho conseguiu registrar por outro ângulo a ação dos atiradores. Outros vídeos também mostram o desespero dos vizinhos que não sabiam o que estava acontecendo.

Carro de luxo de empresário morto a tiros em frente a academia em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV
Carro de luxo de empresário morto a tiros em frente a academia em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução / EPTV)
Empresário é morto a tiros em frente a academia na zona sul de Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV
Empresário é morto a tiros em frente a academia na zona sul de Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)
Empresário é morto a tiros em frente a academia em Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança
Empresário é morto a tiros em frente a academia em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/Câmeras de segurança)

Fonte: G1

Últimas

ABB vai participar de comitês da Euromines

01/03/2024

Empresa de automação terá assento nos grupos de assuntos regulatórios, de sustentabilidade e de comunicação da...

Categorias