29 março, 2024

Últimas:

Empresário confirma saída de Benítez do São Paulo

Anúncios

O empresário de Martín Benítez, Adrian Castellanos, confirmou nesta sexta-feira que o meia não continuará no São Paulo. Sem condições financeiras para adquiri-lo em definitivo, o clube até cogitou um novo empréstimo junto ao Independiente, mas, no fim, o destino de seu camisa 8 será longe do Morumbi.

“Não, não vai ficar. São Paulo não tem condições financeiras para renovar o empréstimo”, disse Adrian Castellanos.

Anúncios

O São Paulo pagou 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) divididos em três parcelas ao Independiente pelo empréstimo de Benítez até o fim deste ano. O argentino assinou contrato em que continha uma cláusula com opção de compra fixada em 3 milhões de dólares (R$ 16,8 milhões), mas a realidade financeira atual do Tricolor o impede de fazer esse investimento.

Benítez disputou 42 jogos com a camisa do São Paulo, marcou quatro gols e deu outras seis assistências, sendo o segundo principal “garçom” da equipe, ao lado de Igor Vinícius, Rigoni e Rodrigo Nestor e atrás apenas de Reinaldo, com 11 passes para gol.

Anúncios

Atrapalhado por problemas físicos, que se tornaram uma marca de sua carreira, Benítez chegou a viver bons momentos com a camisa do São Paulo, como na reta final do Campeonato Paulista, e também nas últimas rodadas do Brasileirão, em que a torcida pediu sua titularidade. O técnico Rogério Ceni também teceu elogios ao meia, embora tenha externado sua insatisfação com a falta de intensidade e de força do jogador.

Prova do apontamento feito por Ceni é o fato de Benítez ter atuado os 90 minutos em apenas três partidas neste ano: contra o Cuiabá e contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em agosto.

Fonte: Yahoo! – Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc.net

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias