28 março, 2024

Últimas:

Empresa de turismo espacial planeja realizar primeira viagem de teste no mês que vem

Anúncios

A Virgin Galactic, empresa de voos espaciais que está desenvolvendo espaçonaves comerciais para turismo intergalático, está planejando seu primeiro voo de teste para o mês que vem.

Caso a missão seja bem sucedida, a empresa pretende realizar a primeira viagem de turismo espacial suborbitais com a nave SpaceShipTwo no início de 2021, com o fundador da companhia Richard Branson.

Anúncios

Um voo suborbital é um voo espacial em que a nave atinge o espaço ultrapassando os cem quilômetros de altitude e retorna para à Terra. Em alta velocidade, a gravidade é reduzida por alguns minutos.

De acordo com o portal CNBC, o voo de outubro será o primeiro de dois que a empresa planeja realizar para finalizar os testes.

Anúncios

Se tudo correr como planejado, a Virgin Galactic vai ser a primeira empresa privada a levar turistas ao espaço. Segundo a empresa, cerca de 600 pessoas já compraram ingressos para viagens, inclusive celebridades como Justin Bieber, Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Katy Perry e Ashton Kutcher.

Os ingressos para a empreitada custam cerca de R$ 1 milhão.

Em 2019, o banco suíço UBS divulgou um relatório estimando que o turismo espacial poderá se tornar uma indústria de US$ 3 bilhões nos próximos 10 anos.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias