19 de maio, 2024

Últimas:

Em um ano, região de Botucatu perde 1.733 postos de trabalho na construção

Anúncios

O setor da construção civil continua a sofrer com a condição do País. No período de um ano, 467,7 mil postos de trabalho foram fechados no Brasil todo. Os dados são fruto de estudo realizado pelo SindusCon-SP em parceria com a FGV-SP, que também aponta menos 1.733 postos na região, considerando as cidades de Bauru, Botucatu, Jaú, Marília, Avaré e Lins.

Só em Bauru, cidade sede de uma das regionais do SindusCon-SP, 900 vagas foram encerradas entre fevereiro de 2015 e 2016. Também registraram queda nos números de emprego, neste mesmo período, os municípios de Botucatu, Jaú, Marília, e Lins. Apenas Avaré  registrou crescimento de 3,21% no período.

Anúncios

O diretor do SindusCon-SP na Regional Bauru, Ricardo Aragão, afirma que o momento é de preocupação, principalmente com relação à geração de empregos, que movimenta a economia dos municípios. “São muitos os fatores que influenciam nesta queda drástica de empregos que o setor da construção civil está vivenciando nos últimos anos. É importante que os juros baixem e as condições de financiamento melhorem para que o poder de compra e a atratividade voltem a existir”, salientou.
 

Fonte: JCnet

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.726 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (18) no Espaço da Sorte, na...

Categorias