16 abril, 2024

Últimas:

Em discurso no Dia da Independência dos EUA, Trump diz que haverá vacina para Covid-19 ‘muito antes do fim do ano’

Anúncios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou neste sábado (4), Dia da Independência no país, diante de centenas de convidados — a maioria sem máscaras — na Casa Branca. No pronunciamento, o republicano voltou a criticar a China pela pandemia de Covid-19 e disse que haverá uma solução para a crise do novo coronavírus até o fim do ano.

“Estou certo de que teremos tratamento e solução com vacina muito antes do fim do ano, disse.

Anúncios

Para o presidente, os EUA vinham apresentando uma série de bons resultados. “Mas, no meio do caminho, fomos atingidos pelo vírus que veio da China”, afirmou Trump, repetindo uma das críticas mais frequentes ao país onde os primeiros casos de Covid-19 foram relatados. O republicano ainda citou o envio de respiradores a outros países — inclusive o Brasil — como “mostra de nossa boa vontade”.

Trump também fez uma breve menção repudiando os manifestantes que destruíram de estátuas ligadas a figuras racistas ou dos tempos de colonialismo. Esses atos ocorrem em meio aos protestos antirracismo que tomaram os EUA desde a morte de George Floyd, um ex-segurança negro, em ação policial.

Anúncios

“Não importa nossa raça, credo ou religião: somos americanos, e colocamos a América [os EUA] em primeiro lugar”, afirmou.

‘American Way of Life’ desde Colombo

Repetindo o discurso de um dia antes, Trump insistiu que o governo está “combatendo a esquerda radical. “Estamos salvaguardando nossas tradições, valores e tradições”, disse.

Além disso, ele afirmou que o “American Way of Life” (Jeito Americano de Viver, em uma tradução livre) está presente desde a descoberta das Américas por Cristóvão Colombo em 1492 — embora os EUA tenham se tornado independentes somente em 1776, quase 300 anos depois.

“Juntos vamos lutar pelo sonho americano e lutar pelo ‘American Way of Life’, que começou em 1492 quando Colombo descobriu a América”, discursou Trump.

Sem distanciamento, sem máscaras

Convidados sem máscara durante evento na Casa Branca neste sábado (4), dia da Independência dos EUA — Foto: Patrick Semansky/AP Photo
Convidados sem máscara durante evento na Casa Branca neste sábado (4), dia da Independência dos EUA (Fotos: Reprodução)

Embora as autoridades de saúde norte-americanas ainda recomendem o distanciamento social, o pronunciamento ocorre diante de dezenas de convidados dispostos em mesas pelos jardins da Casa Branca.

Além disso, imagens transmitidas para o mundo inteiro mostram que, contrariando recomendações, a maioria das pessoas não usava máscaras.

Pouco antes de discursar, o avião oficial da Presidência dos EUA — Força Aérea Um — sobrevoou a Casa Branca em Washington. Além disso, paraquedistas do Exército norte-americano pousaram no gramado da sede do governo do país.

Fonte: G1

Últimas

Diversidade nas empresas pode trazer resultados financeiros

Diversidade nas empresas pode trazer resultados financeiros

16/04/2024

Pesquisa afirma que empresas com maior diversidade de gênero em cargos de liderança têm maiores chances...

Categorias