Em 3 anos, vereador Izaias Colino (PSDB) desenvolveu mais de 800 ações em benefício de Botucatu

Em um evento que reuniu aproximadamente 100 pessoas na sede do Diretório Municipal do PSDB, em Botucatu, o vereador Izaias Colino realizou, na noite de terça-feira, 2 de fevereiro, uma prestação de contas das lutas e conquistas de seus três anos de mandato e também projetou seu último ano na atual legislatura. Estiveram presentes representantes da população, filiados do PSDB, simpatizantes e amigos do parlamentar.

Izaias Colino dividiu suas ações em diferentes áreas.

Na abertura do evento, foi feita por Colino uma breve apresentação, ilustrada com fotos, sobre as ações desenvolvidas – ao todo foram 814. Em seguida, ao fazer uso da palavra, o parlamentar elencou suas iniciativas, dividindo-as por áreas: Saúde, Educação, Assistência Social, Jurídico, Habitação Popular, Meio Ambiente, Segurança, Trânsito, Inclusão, Juventude, entre outras.

Para exemplificar as contribuições do vereador, foram exibidos vídeos de curta duração com depoimentos de lideranças em alguns desses segmentos. Um levantamento feito pela equipe de Colino mostra que foram produzidos, ao longo de seus três anos de mandato: 1 Decreto Legislativo, 1 emenda à Lei Orgânica do Município, 2 Indicações, 24 projetos de lei, 119 moções e 667 requerimentos. Gráficos apresentados durante o evento indicam que a atuação do parlamentar não se concentrou apenas em determinados setores, mas se espalhou por dezenas de bairros em todas as regiões de Botucatu.

André Rocha, presidente da Juventude do PSDB de Botucatu, destacou a importância do trabalho de reorganização dessa secretaria, iniciado por Colino. O núcleo já esteve sob coordenação de Jorge Sab e agora tem suas atividades conduzidas por Rocha. A jovem liderança tucana também pontuou a participação do vereador Izaias Colino na 1ª Conferência Municipal da Juventude, realizada no ano passado, além de outras ações em benefício da Juventude.

Entre as principais ações do mandato e Colino foram destacadas:

– Criação da Lei de vagas para gestantes e pessoas com crianças de colo;

– Inclusão do Dia Mundial do Rock no calendário oficial do município;

– Gestão para obtenção de R$ 1,3 milhão para criação do 1º Poupatempo Ambiental do Estado;

– Criação da Lei Municipal das prerrogativas do advogado;

– Criação da Lei que obriga os bancos a disponibilizar caixas de altura reduzida para cadeirantes e anões;

– Luta pela melhoria nos serviços de telefonia e internet em Botucatu;

– Proposta de lei para que áreas institucionais, áreas verdes e sistemas de lazer de novos loteamentos sejam entregues com muro e calçada;

– Concessão do título de utilidade pública para várias entidades da sociedade civil;

– Luta pela criação da 2ª Vara do Trabalho;

– Criação da Lei para que deficientes visuais recebam suas contas em braile;

– Luta para que exame da OAB seja realizado em Botucatu;

– Inclusão da Semana do Hip Hop no Calendário Oficial do Município;

– Criação da lei para que estudantes com dificuldade de locomoção estudem perto de casa.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a prestação de contas.

Ao final, a palavra foi aberta ao público. Algumas pessoas se manifestaram parabenizando o vereador pela iniciativa e muitos destacaram o ineditismo da ação de prestar contas de seu trabalho na Câmara Municipal. Também mencionaram que esse tipo de evento demonstra o respeito pelo eleitorado que o elegeu e de uma forma geral com os cidadãos de Botucatu. “Foi uma noite importante, uma noite festiva, mas, sobretudo, uma oportunidade de apresentar aquilo que foi feito e também projetar aquilo que pretendo fazer neste último ano de mandato. Todas as sugestões são bem-vindas, basta me enviar um e-mail pelo endereço: [email protected]”, salientou o parlamentar.

Colino enfatizou, no encerramento do evento, que caso prossiga na Câmara a tendência é que esse tipo de realização possa acontecer anualmente.

Fonte: Assessoria de Imprensa PSDB de Botucatu

Scroll Up