25 abril, 2024

Últimas:

Eleitores precisam regularizar título em Botucatu; prazo termina nesta 3ª

Anúncios

Os eleitores do Centro-Oeste Paulista que não votaram ou não justificaram a ausência nas três últimas eleições tem até esta terça-feira (2) para regularizar o título de eleitor. O estado de São Paulo, que somava 529.818 títulos sujeitos ao cancelamento, teve apenas 2,4% desse total regularizado, de acordo com levantamento do Tribunal Regional Eleitoral.

Nas principais cidades da região Centro-Oeste Paulista, o número de regularização também não foi alto.

Anúncios

Em Bauru, apenas 2,41% dos 5923 eleitores que precisavam regularizar o título já compareceram ao cartório eleitoral. Em Botucatu, 3,23%. Em Marília 2,68% dos eleitores regularizaram a situação. Já em Ourinhos, apenas 1,42% dos 1404 dos eleitores.

Só devem obedecer o prazo, os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência em três eleições consecutivas, sendo que cada turno é considerado uma eleição. Para os demais casos, como, por exemplo, o eleitor que não votou em um ou dois turnos, ou mesmo três turnos intercalados, não há data-limite para a regularização.

Anúncios

Segundo o chefe do cartório eleitoral de Bauru (SP), Munir Sayed, no momento da regularização é necessário levar alguns documentos.“É preciso trazer algum documento de identificação com foto, comprovante de residência, alguma justificativa ou comprovante de votação para que os funcionários façam a consulta para ver se há alguma pendência do eleitor”.

O valor da multa é de R$ 3,51 por turno de eleição não comparecido. Os eleitores que estão em dúvida com sua situação eleitoral podem consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral ou comparecer em qualquer cartório eleitoral para realizar a pesquisa.

Fonte: Tv Tem

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias