Eleições: Polícia investiga crime de fake news contra candidatos de Pratânia e São Manuel; assista ao vídeo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Jornal FM Integração divulgou que na tarde do último dia 11, a Polícia Civil de São Manuel deteve um homem de 48 anos, responsável por distribuição de material, contendo informações consideradas fake news contra os candidatos ao executivo de São Manuel, Odirlei Felix (PSD), e de Pratânia, Davi Pires (PSD).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, na madrugada do último sábado, 7, foram jogados em via pública e distribuídos em residências nas cidades de São Manuel e Pratânia, vários panfletos contendo informações que tinham como objetivo “atacar” as campanhas das coligações “Juntos Chegaremos Lá”, de Odirlei, e “Juntos de Novo para o Bem do Povo”, de Davi.

Diante das informações, a Polícia Civil iniciou um trabalho de investigação, onde conseguiu, através de imagens de câmeras de segurança, identificar um dos autores do crime.

O homem foi levado para a delegacia, onde em depoimento, confessou o crime e disse que foi contratado por um candidato a vereador do município de Pratânia, para fazer a entrega dos materiais. Após depoimento ele foi liberado e vai responder ao processo em liberdade. A Policia Civil segue investigando o caso.

Assista abaixo a reportagem, com o depoimento do homem que foi flagrado, feita pelo jornalista Diogo Vitoretti:

Fonte: FM Integração

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes