Anúncios
O atacante Eduardo Sasha conseguiu a rescisão indireta de contrato com o Santos na Justiça.
O despacho foi publicado na noite desta sexta-feira, pelo juiz Carlos Ney Pereira Gurgel, da 6ª Vara do Trabalho de Santos, que concedeu a tutela de urgência ao jogador. Procurado, o Santos diz que vai recorrer da decisão. O Atlético-MG já aparece como principal interessado no atacante.
Anúncios
– Logo, diante de todos os fatos analisados, concedo a tutela de urgência ao autor para declarar a rescisão indireta de seu contrato de trabalho com o Santos Futebol Clube, ficando autorizada a sua transferência “para outra entidade de prática desportiva, inclusive da mesma divisão, independentemente do número de partidas das quais tenha participado na competição, bem como a disputar a competição que estiver em andamento”, na forma do art. 31 da Lei 9.615/1998 – diz o documento.
Sasha acionou o Santos na Justiça há pouco menos de duas semanas alegando falta de pagamento dos salários, direitos de imagem e falta de recolhimento do FGTS. O atacante também pede pagamento de verbas rescisórias e compensatórias. O valor da ação é de R$ 15.532.467.
Anúncios
Nos últimos dias, para tentar evitar a saída de Sasha de graça, o Santos depositou valores devidos em juízo, sem sucesso. Neste momento, portanto, o atacante está livre no mercado para acertar com outra equipe.
Sasha tinha vínculo com o Santos até o fim de 2022. O Peixe se comprometeu a pagar dois milhões de euros no início deste ano para ficar com 100% dos direitos do atacante – o valor, inclusive, ainda não foi depositado ao Inter, que cobra o Peixe.
E o Everson?
Diferentemente do caso do atacante, a Justiça rejeitou o pedido de tutela de urgência na ação que o goleiro entrou contra o clube. Uma audiência foi marcada para o dia 24 de agosto.
Everson processou o clube pelos mesmos motivos que Sasha – falta de pagamentos. O goleiro cobra mais de R$ 7 milhões do Santos.
Fonte: G1 – Foto: Ivan Storti/Santos FC