20 abril, 2024

Últimas:

E o leite dá jeito em tudo! Saiba usos inusitados para ele

Anúncios

1 Bye, rachadura!

Com o tempo, as peças de porcelana apresentam pequenas ranhuras. Para resolver a questão, ferva-as no leite integral. O líquido reage com o caulim (ou a argila) da porcelana e fecha as rachaduras.

Anúncios

2 Na banheira

Para evitar que o óleo essencial grude na banheira durante o banho, despeje 1 litro de leite integral na água (antes de colocar o óleo essencial). Isso formará uma “película” que impede o  óleo de grudar.

Anúncios

3 Limpa prata

Mergulhe os talheres de prata escurecidos em leite azedo por alguns instantes e ele dissolverá a oxidação. Aí, é só enxaguar com água morna e secar!

4 Xô, mancha!

Se cair vinho na sua roupa, mergulhe a mancha em leite integral por uns minutos. Então, esprema e lave com detergente. As proteínas do leite farão o vinho largar do tecido.

5 Livre dos fungos

Misture uma parte de leite integral com nove de água e pulverize nas plantas vítimas de fungos. A gordura da bebida criará nas folhas um ambiente impróprio para esses bichinhos. Repita a operação toda semana, por um mês.

6 Milho docinho

Na hora de cozinhar o grão, assim que a água ferver, experimente colocar uma colher (sopa) de leite em pó. A lactose da bebida será absorvida pelo milho, que ficará doce.

7 Brilho extra

Umedeça um pano com leite integral e esfregue-o no couro. O ácido láctico recupera a espessura e aparência originais. Já a gordura  ajuda a trazer o brilho perdido pelo uso.

8 Sujeira de caneta

Se manchar a roupa com tinta de caneta esferográfica, deixe a parte afetada imersa em leite integral por 30 minutos. Depois, lave-a com detergente. As proteínas do leite expulsam a tinta.

9 Peixe delícia

Para descongelar o pescado rapidinho e deixá-lo ainda mais gostoso (com textura perfeita), mergulhe-o em leite em temperatura ambiente. Se puser na água, o peixe perderá o sabor e a consistência.

10 Barba feita!

O creme de barbear do maridão chegou ao fim? Sugira que ele use leite integral no lugar. A bebida é emoliente, facilita a depilação e ainda atua como um ótimo hidratante.

Fonte: Viva Mais

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias