29 março, 2024

Últimas:

Droga leva usuários a pularem de prédios e preocupa autoridades no Reino Unido

Anúncios

Uma nova droga sintética tem preocupado autoridades na região central do Reino Unido por levar seus usuários a pularem de prédios, invadirem estabelecimentos e atacarem pessoas. Conhecida como “pó de macaco”, popularizou-se entre classes sociais inferiores pelo baixo custo — segundo o portal BBC, a porção custa apenas duas libras (cerca de R$ 10).

Policiais da região de West Midlands temem que o uso cada vez mais frequente da droga, que circula no mercado há anos, se torne uma epidemia. A substância, usada principalmente por moradores de rua, impede que seus usuários sintam dor e pode provocar alucinações, tornando suas reações imprevisíveis. Os efeitos também podem durar dias.

Anúncios

Ainda não há mortes contabilizadas em função do uso da droga, mas as autoridades temem que seja apenas uma questão de tempo até alguém se acidentar. À BBC, Jeff Moore, superintendente da polícia de Staffordshire, afirmou que em três meses o órgão atendeu cerca de 950 chamadas relacionadas ao “pó de macaco”.

“Frequentemente vemos a paranoia. Exemplos de pessoas se jogando no trânsito, pulando de pontes e prédios altos, entrando nas casas das pessoas”, relata.

Anúncios

Moradores da região disseram às autoridades que temem sair durante a noite por se tratar do período em que os dependentes químicos estão nas ruas. Segundo os relatos, os usuários berram e balançam os braços, com comportamentos instáveis que os deixam comparáveis a “zumbis”.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias