29 março, 2024

Últimas:

“Cada macaco no seu galho”, diz ministro do STF ao comentar recomendação da ONU sobre Lula

Anúncios

O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira que o Comitê de Direitos Humanos da ONU deu uma “opinião” a respeito da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem qualquer “efetividade”, e destacou que compete ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir sobre a legalidade de o petista concorrer novamente ao Palácio do Planalto.

Moraes disse que a recomendação foi feita por um “subcomitê do comitê” e não tem qualquer vinculação. “Esse subcomitê, o que ele fala? Tomar todas as providências. Todas as providências sempre foram tomadas aplicando a legislação, o TSE vai aplicar a legislação. Não é competência do subcomitê. Como diria minha avó: ‘Cada macaco no seu galho'”, afirmou Alexandre de Moraes.

Anúncios

Aliados do petista têm usado a recomendação do comitê da ONU para defender a possibilidade de Lula de disputar a Presidência.

O ex-presidente está preso desde abril e foi inscrito no dia 15 de agosto para concorrer ao Planalto. Mas deve ter a candidatura barrada em razão da Lei da Ficha Limpa – ele foi condenado por órgão colegiado de segunda instância, uma das exigências da norma.

Anúncios

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias