24 abril, 2024

Últimas:

Dorival rasga elogios a Robinho e torce por retorno ao Santos

Anúncios

Não é apenas a torcida do Santos que torce para Robinho voltar à Vila Belmiro pela terceira vez. O técnico Dorival Júnior também está animado com a possibilidade de contar com o Rei das Pedaladas e não economiza elogios ao jogador. Enquanto isso, o Peixe busca um parceiro para conseguir contratar o ídolo.

O treinador conhece bem Robinho. Os dois trabalharam juntos em 2010, nas vitoriosas campanhas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Anúncios

Por isso, Dorival destaca o respeito que o atacante passa aos adversários e ao próprio elenco que comanda.

– Eu acho que seria fundamental (ter o Robinho). Ele é um jogador com identificação com a camisa e a torcida, conhece quase todo o elenco, pois jogava aqui até pouco antes da minha chegada (junho de 2015). Não tenho dúvida de que ele seria importantíssimo. O know how e a história do Robinho, o respeito que ele passa para o grupo e para os adversários… Seriam pontos que ajudariam a dividir a responsabilidade. Se isso vier a acontecer, ele estaria preparado para buscar resultados – disse o treinador.

Anúncios

O Santos, porém, não tem condições de contratar Robinho sem a ajuda de um parceiro. O presidente Modesto Roma Júnior já avisou que só pode pagar R$ 200 mil ao jogador por mês, mas sabe que ele não aceitaria receber apenas isso. A diretoria está negociando com empresas que estejam dispostas a pagar parte dos salários do Rei das Pedaladas.

O Peixe também quer garantir ao ídolo da torcida que não atrasará pagamentos caso ele volte à Vila Belmiro. Na última passagem de Robinho pelo clube, o presidente Odílio Rodrigues e a antiga gestão atrasaram mais de três meses de salários ao jogador e deixaram o clube sem quitar a dívida.

Enquanto busca um parceiro, o Alvinegro sequer fez uma proposta oficial ao atacante, que está de férias em Santos. Ele disputou a reta final da última temporada pelo Guangzhou Evergrande, da China, e ficou sem contrato em dezembro. Robinho já atuou pelo Peixe em três oportunidades: de 2000 a 2005, em 2010 e de junho de 2014 a junho de 2015.

Fonte: G1

Últimas

Lucro líquido de R$ 55,3 milhões no 1T24, aumento de 90,1% YoY e margem EBITDA de locações de 72,1%

24/04/2024

Rumo a estabelecer recorde de produção em 2024 de 500.000 m² de ABL

Categorias