Anúncios
O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, está utilizando a semana livre como laboratório de testes. Na fria tarde desta quinta-feira, ele voltou a fazer mudanças na equipe titular, durante quase duas horas de treinamento no CCT da Barra Funda.
Ele ainda tem dúvidas acerca do substituto do suspenso Christian Cueva para o duelo com o Cruzeiro, domingo, no Morumbi. Uma coisa, porém, é certa: Jucilei será reserva, já que treinou pela segunda vez consecutiva nessa condição.
Anúncios
Após o aquecimento, Dorival comandou uma atividade de dois toques em espaço reduzido, sem goleiros. Nela, a equipe titular contou com Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto.
Já os reservas tiveram Foguete, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Jucilei; Shaylon, Thomaz, Jonatan Gomez e Denilson; Brenner.
Anúncios
Foram duas mudanças em relação ao time titular testado na última quarta-feira, portanto: Militão no lugar de Gomez e Marcinho na vaga de Shaylon. Nessa formação, Militão foi posicionado como primeiro volante e Marcinho atuou aberto na direita da linha ofensiva de quatro armadores, que teve Petros e Hernanes mais centralizados e Marcos Guilherme na ponta esquerda.
O que não mudou foi o 4-1-4-1, esquema adotado por Dorival na última quarta-feira, em detrimento do 4-2-3-1, utilizado desde que ele assumiu o comando técnico do São Paulo.
Na segunda etapa do treino, o técnico levou os jogadores para outro campo do CT tricolor. Lá, ele posicionou os atletas e paralisou a atividade diversas vezes para passar instruções de como ele quer que a equipe se comporte defensiva e ofensivamente. Neste último aspecto, o comandante cobrou profundidade dos pontas, aproximação e pediu para que os jogadores não tenham pressa em finalizar as jogadas.
Derrotado nas últimas duas partidas, o São Paulo voltará a treinar na manhã desta sexta-feira. Com apenas 19 pontos ganhos, a equipe é a 17ª colocada do Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, portanto.
SUSTO
Recuperando-se de lesões, Gilberto, Lucas Fernandes e Maicosuel realizaram um trabalho à parte, sob orientação do preparador físico Pedro Campos. Eles tiveram as companhias de Cueva, Wesley, Aderllan e Pedro Bortoluzo. Em determinado momento da atividade, o peruano levou uma pancada e foi prontamente atendido pelo médico José Sanchez. Ele deixou o campo mancando e foi encaminhado ao Reffis para avaliação.
Fonte: Yahoo!